No sábado, dia 22 de outubro, pelas 16h, o Auditório Municipal de Olhão apresenta o musical infantil «Alice no País das Maravilhas», um espetáculo da Companhia Performances Rituais dell Arte. Miguel Ruivo Duarte assina o texto e a direção artística, numa encenação de Tiago da Cruz, com Rita Santana, Liliana Duarte, Ivo Melo, Sara Batista, João Pedro, Zita Milene, Marta Taborda e Marta Correia.
O coração da floresta desapareceu e esta está em vias de ser derrubada. A Rainha de Copas proibiu o riso e o Tenente de Espadas certifica-se de que a lei é cumprida por todo o lado. Cabe a Alice, à sua Avó, e aos seus amigos Van Gogui, Sir William, Coelho Branco e Lagarta Tixa desvendar um mistério, devolver o riso ao País das Maravilhas e salvar a floresta.
Uma peça divertida para miúdos e graúdos em que a curiosidade de uma criança e a experiência de sua avó, idosa mas viçosa, as levam a enfrentar as consequências deste conflito, ensinando, com muita música e brincadeira, valiosas lições sobre a amizade, a felicidade, a convivência e o trabalho em equipa.