No próximo fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, a Região
de Turismo do Algarve (RTA) vai marcar presença na terceira edição da Expo
Abreu – Mercado de Viagens de Inverno, que terá lugar no pavilhão 2 da Feira
Internacional de Lisboa (FIL). A RTA pretende promover o destino e as ofertas
da região, com o objetivo de aumentar as vendas para a época baixa, procurando
atenuar a sazonalidade da procura turística no Algarve. “A presença em feiras é
estratégica para nós, pois permite-nos potenciar o negócio na época baixa do
turismo algarvio, promover o destino e impulsionar as vendas diretas ao público”,
assegura o presidente Desidério Silva.
Além da distribuição de material informativo e de give-aways,
o stand algarvio acolherá ainda a Rota dos Vinhos do Algarve, para divulgar a
rota, as suas adegas e dar a provar os vinhos da região ao público e aos
operadores turísticos presentes no evento. Este ano, os residentes em Portugal
realizaram no Algarve um milhão de dormidas só no mês de agosto e cerca de três
milhões de janeiro a agosto. A participação em roadshows ou ações promocionais
como o Mercado de Viagens de Inverno visa agora “captar mais turistas, mais
dormidas e mais receita durante os meses de época baixa”, explica Desidério
Silva.
A feira terá uma área de exposição de cinco mil metros
quadrados, um espaço lúdico para entretenimento, postos de venda, aos quais se
juntam as lojas abreu abertas durante todo o fim de semana, e cerca de 250
participantes como expositores. O stand da RTA terá 36 metros quadrados, com
localização central. A divulgação do evento será feita através de 200 mil flyers,
publicidade em muppies, retaguardas de autocarros, flashes de metro, e ainda,
através da imprensa nacional e especializada e das redes sociais. Além destes
meios e da Revista Expo Abreu, haverá ainda uma brochura Especial
Algarve com propostas exclusivas.