No próximo fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, a Região de Turismo do Algarve (RTA) vai marcar presença na terceira edição da Expo Abreu – Mercado de Viagens de Inverno, que terá lugar no pavilhão 2 da Feira Internacional de Lisboa (FIL). A RTA pretende promover o destino e as ofertas da região, com o objetivo de aumentar as vendas para a época baixa, procurando atenuar a sazonalidade da procura turística no Algarve. “A presença em feiras é estratégica para nós, pois permite-nos potenciar o negócio na época baixa do turismo algarvio, promover o destino e impulsionar as vendas diretas ao público”, assegura o presidente Desidério Silva.
Além da distribuição de material informativo e de give-aways, o stand algarvio acolherá ainda a Rota dos Vinhos do Algarve, para divulgar a rota, as suas adegas e dar a provar os vinhos da região ao público e aos operadores turísticos presentes no evento. Este ano, os residentes em Portugal realizaram no Algarve um milhão de dormidas só no mês de agosto e cerca de três milhões de janeiro a agosto. A participação em roadshows ou ações promocionais como o Mercado de Viagens de Inverno visa agora “captar mais turistas, mais dormidas e mais receita durante os meses de época baixa”, explica Desidério Silva.
A feira terá uma área de exposição de cinco mil metros quadrados, um espaço lúdico para entretenimento, postos de venda, aos quais se juntam as lojas abreu abertas durante todo o fim de semana, e cerca de 250 participantes como expositores. O stand da RTA terá 36 metros quadrados, com localização central. A divulgação do evento será feita através de 200 mil flyers, publicidade em muppies, retaguardas de autocarros, flashes de metro, e ainda, através da imprensa nacional e especializada e das redes sociais. Além destes meios e da Revista Expo Abreu, haverá ainda uma brochura Especial Algarve com propostas exclusivas.