A ACRAL é uma das cinco entidades no Algarve acreditadas pelo «Portugal 2020» como incubadora de empresas. O processo de acreditação surge na sequência do lançamento de um novo incentivo ao empreendedorismo: o «Vale Incubação».
As despesas de instalação e funcionamento de empresas em incubadoras como a ACRAL são elegíveis para receber apoios públicos no âmbito do atual ciclo de financiamento comunitário. Esta medida visa apoiar o desenvolvimento do negócio de novas empresas através da contratação de serviços de incubação.
O Centro de Incubação da ACRAL, com sete gabinetes, fica situado na Avenida 5 de Outubro, uma das principais artérias do centro da cidade de Faro. Além de instalações e equipamentos, as empresas benificiárias dos projetos «Vales Incubação» que optem por se sedear no Centro de Incubação da ACRAL terão um gestor operacional afeto integralmente à prestação de serviços de incubação, assim como serviços de gestão, marketing, assessoria jurídica e de financiamento. Às empresas são também oferecidos serviços adicionais, como rececionista, atendimento telefónico, acesso à internet, serviços de impressão, digitalização e impressão, salas de reuniões, atividade de networking e formação. 
O «Vale Incubação» destina-se a empresas com menos de um ano, com atividades relacionadas com as indústrias criativas e culturais ou de setores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento. No Algarve, esta medida tem uma dotação financeira de 500 mil euros para este primeiro concurso, cujo prazo de candidatura termina a 30 de Dezembro deste ano. Os incentivos a conceder às despesas consideradas elegíveis é de um máximo de 75 por cento do total, com o limite máximo de cinco mil euros de incentivo não reembolsável.