O Cine-Teatro Louletano apresenta no próximo domingo, dia 16 de outubro, pelas 15h30, um espetáculo de teatro e música intitulado «A Moura e a Harpa», dinamizado por Helena Madeira e Milai Miu, continuando assim a apostar aos domingos à tarde em propostas diversificadas e atrativas para os mais pequenos e suas famílias. Partindo do imaginário das lendas das mouras encantadas, nasce «A Moura e a Harpa», onde Serena é uma jovem e solitária princesa que sempre desejou ter a companhia de uma irmã. É através da Música e sobretudo do Amor que descobrirá, afinal, que quando se sonha não há barreiras.
Nesta atividade Helena Madeira interpreta Serena com música o vivo, tendo como aliada a atriz Maria Adelaide. Juntas irão levar miúdos e graúdos numa estimulante viagem no tempo e no sonho. No final da sessão, os pequeninos são ainda convidados a experimentar tocar na «Harpa D’Encantar».
 Helena Madeira licenciou-se em Antropologia e Língua e Cultura Italiana, enquanto trabalhava como monitora de ATL nos subúrbios de Lisboa. Frequentou a escola de Música do Conservatório Nacional no curso de Canto e Harpa. Além de já ter colaborado com vários grupos de música do mundo, nomeadamente os MU, lançou um disco de harpa e canto a solo, tendo já levado o seu trabalho a Espanha, Cabo Verde e Brasil.
Milai Miu surgiu encantada em 1975 e desde pequena que esse encantamento lhe deu para ser atriz, performer, palhaça, cantora, contadora de estórias e sedenta por conhecimento da arte em geral. As estórias que lhe contaram em pequena foram ficando em si, criando um sítio no seu coração M&M (misterioso e magnífico) onde guarda essas e outras estórias que imagina e lê. O espetáculo tem a duração de 50 minutos, destinando-se a crianças entre os 3 e os 6 anos, com um custo de ingresso de três euros por pessoa.