No próximo dia 1 de outubro, Dia Mundial da Música, Rui Massena subirá ao palco do Cine-Teatro Louletano, pelas 21h30, para apresentar o seu novo disco «Ensemble», em estreia absoluta no Algarve. Por esta altura já não é descabido usar o termo «fenómeno» para descrever o que se tem passado com Rui Massena e a sua música. O mais recente projeto deste compositor que se tem igualmente afirmado como pianista, chegou ao primeiro lugar do top de vendas nacional, liderou a tabela de vendas da FNAC e motivou salas cheias na Casa da Música e no Centro Cultural de Belém, com o artista a ser premiado no final por entusiásticas ovações. Um feito absolutamente inédito para um registo vindo da área correntemente designada por «Modern Classical».
Agora, Rui Massena prepara-se mostrar o seu novo disco e espetáculo – «Ensemble» – a todo o país acompanhado pela sua orquestra de cordas. Os triunfos de palco deste artista de exceção, cuja música parece despertar as mais profundas emoções no seu público, têm sido inequívocos e demonstrado que existe uma ligação muito forte e especial entre esta música e a sua audiência. Será dessa força, dessa ligação singular, que estes concertos irão viver, com momentos de beleza absoluta a pontuarem espetáculos que se adivinham imperdíveis.
Neste «Ensemble», Massena mantém a «tranquilidade» que já caraterizava o seu primeiro disco de originais, mas agora dá-lhe toda uma envolvência orquestral, que traz também uma nova luz às composições do pianista e maestro. “Abraço, Estrada, Alento, Liberdade, Dúvida, Borboleta, Amanhecer, Meditação e o Renascer são algumas das emoções traduzidas em sons”, descreve o músico. As novas composições assinadas por Rui Massena são muito inspiradas pelo espírito que se vive em Sintra, local onde estas foram compostas e maioritariamente gravadas.
O espetáculo tem a duração de 75 minutos, dirige-se a maiores de 6 anos e tem um custo associado de 20 euros. Para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete custa 18 euros. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro é aplicável a este evento.