Entre 24 e 30 de setembro, o Município de Portimão adere à Semana Europeia do Desporto, numa iniciativa que disponibilizará, de forma gratuita, a todos os munícipes, a prática de desporto e aulas de grupo nos equipamentos municipais Complexo Desportivo de Alvor, Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande, Complexo Municipal de Ténis, Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão e Piscina Municipal de Portimão. A Semana Europeia do Desporto, promovida a nível nacional pelo IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., constitui uma iniciativa da Comissão Europeia e foi criada com o intuito de combater a inatividade física, incentivando a prática regular de desporto e promovendo os benefícios a ele inerentes.
Natação Infantil, Natação Adultos, Natação Pais e Filhos, Hidroginástica, Hidrodeep, Pilates, Yoga, Yoga Sénior, Zumba, Hipropressivos, Ginástica Sénior, Fitpower, Localizada, Step/Gap, PopDance, Ténis Infantil, Ténis Adultos ou Padel são algumas das modalidade que, durante uma semana, todos os interessados poderão ingressar, de forma gratuita num dos cinco equipamentos municipais aderentes, bastando para o efeito a inscrição prévia junto de cada equipamento. O ingresso nas aulas de grupo fica sujeito ao número de vagas existentes por atividade. Destaque para a mega aula de zumba solidária «Vamos Ajudar o Salvador», que terá lugar este sábado, dia 24 de setembro, entre as 17h e as 19h, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, na qual a contribuição por pessoa, com um valor simbólico de dois euros, reverterá a favor do menino de sete anos, diagnosticado com glioblastoma intramedular de grau IV.
A adesão do Município de Portimão à Semana Europeia do Desporto constitui, deste modo, uma excelente oportunidade para a população conhecer e contactar com as mais de 20 modalidades desportivas que existem ao seu dispor nestes cinco equipamentos, para a prática desportiva informal ou de formação. Os horários das atividades que decorrerão nos equipamentos municipais poderão ser consultados em www.vivaportimao.pt.