O Cine-Teatro Louletano apresenta, no dia 3 de outubro, pelas 21h30, um concerto extra com Miguel Araújo, isto após ter esgotado rapidamente o concerto marcado para o dia 4 de outubro, fruto do grande entusiasmo e adesão de público. O público desfrutará de um concerto intimista, envolvente e (originalmente) participativo, em formato acústico, com um dos melhores fabricantes de canções da nova geração que o país viu surgir nos últimos anos.
Miguel Araújo é já considerado hoje um dos grandes nomes da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico, sendo bem-sucedido em cada uma destas vertentes que compõe a sua multifacetada e eclética carreira. São já muitas as canções da sua autoria, interpretadas por si e por outros (Azeitonas, dos quais faz parte, António Zambujo, Ana Moura, Carminho, etc.), que fazem parte do espólio das grandes músicas populares portuguesas dos últimos anos: «Os maridos das outras», «Quem és tu miúda», «Anda comigo ver os aviões», «Ray-dee-oh», «Reader’s Digest», «O que é feito dela?», «O Pica do 7», «E tu gostavas de mim», «Ventura» ou «Fado dançado», entre muitas outras.
Membro fundador, guitarrista e compositor dos Azeitonas, Miguel Araújo tem três álbuns a solo, editados entre 2012 e 2015, e várias nomeações para prémios, destacando-se o galardão de Globo de Ouro de «Melhor Canção do Ano», em 2015, para o tema «Pica do 7», cujo intérprete, António Zambujo, o partilhou com o autor, num gesto que marcou o evento. Mais recentemente, entre fevereiro e março deste ano, num fenómeno nunca visto em Portugal, Miguel Araújo e António Zambujo esgotaram por 17 vezes os Coliseus de Lisboa e do Porto, estando previstos mais oito concertos em setembro e outubro.