A Câmara Municipal de Loulé entregou esta semana à Associação de Bem-Estar dos Amigos de Querença a primeira tranche para a aquisição de uma carrinha para o Lar/Centro de Dia, com equipamento adequado para transporte de pessoas e apoio domiciliário, naquele que foi o projeto vencedor nesta localidade do Orçamento Participativo 2015. O autarca de Loulé, Vítor Aleixo, entregou a Margarida Correia, presidente da Associação e também presidente da União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim, um cheque destinado à primeira parcela para a compra de uma viatura que se reveste de grande importância para o desenvolvimento das atividades desenvolvidas no apoio social nesta aldeia.
Sendo Querença uma localidade com pequenos aglomerados dispersos, onde residem muitos idosos a quem a Associação presta apoio domiciliário, esta carrinha torna-se um meio fundamental. Refira-se ainda que a viatura permitirá, por exemplo, transportar os utentes do Lar e Centro de Dia às unidades de saúde em Loulé ou Faro. Este projeto foi aquele que, no Orçamento Participativo do Município de Loulé 2015, reuniu o maior número de mais votos.
Neste momento, decorre já a fase de votação dos projetos selecionados pra a edição de 2016. A Câmara Municipal de Loulé prossegue, assim, com um projeto que para o executivo é paradigmático do que deve ser a verdadeira democracia participativa, em que os cidadãos têm um papel decisivo na escolha das obras a realizar no Concelho.