Miguel Teixeira Bastos, João Carlota, Nélio Marques e José Ribeiro Silva, vencedores do Mateus Rosé Pro-Am

João Carlota venceu, no dia 25 de setembro, o 2.º Mateus Rosé Pro-Am, que concluiu o programa oficial do Solverde Campeonato Nacional PGA. Sancionado pela Federação Portuguesa de Golfe e organizado pela PGA de Portugal pelo segundo ano seguido no Oporto Golf Club, em Espinho, o Campeonato Nacional distribuiu 12 mil e 800 euros em prémios monetários.
João Carlota, que no ano passado foi vice-campeão nacional, empatado com Ricardo Melo Gouveia, teve um pouco de consolação no Pro-Am, num dia em que fez seis birdies, uma vez que no torneio principal, que terminou no dia 24 de setembro, foi 6.º classificado (-6). O Mateus Rosé Pro-Am foi extremamente concorrido, entre 23 equipas de quatro jogadores (um profissional e três amadores), disputou-se no sistema de «stableford net», ¾ de handicap, 2 ball / better ball, começou com cerca de uma hora de atraso devido ao nevoeiro e alguma cacimba, mas depois o sol brilhou com força.
João Carlota integrou a equipa da Seara e emparceirou com Miguel Teixeira Bastos (que venceu o concurso da bola mais perto da bandeira), José Ribeiro Silva (que discursou em nome da equipa) e Nélio Marques, tendo somado 85 pontos. O profissional do Team Portugal deixou no 2.º lugar, a quatro pontos de distância, a formação da Sogrape, constituída por Filipe Lima, Manuel Guedes, Tomaz Álvares Ribeiro e Guterre Montenegro.
O dia dedicado à confraternização entre amadores e profissionais foi ainda enriquecido pela realização da cerimónia de entrega de prémios dos quatro torneios que estiveram esta semana em competição em Espinho. A mensagem mais relevante dos discursos veio por parte da Solverde e da Câmara Municipal de Espinho, que renovaram o seu apoio ao torneio para 2017, pelo que, para o ano, o Oporto Golf Club irá acolher de novo o Solverde Campeonato Nacional PGA.