O Espiche Golf acaba de finalizar um investimento no campo, no valor de 150 mil euros, com o objetivo de melhorar o jogo e a experiência dos golfistas no seu campo de golfe. A intervenção coincidiu com o 3.º aniversário do campo e as principais modificações realizaram-se ao nível de fairways e bunkers. “Destaque ainda para a construção de uma nova área de prática do jogo curto, que irá complementar a oferta existente e colocar o nosso Driving Range como uma referência da oferta da região. Igualmente a aquisição de tapetes de relva artificial «Huxley Golf» no Driving Range vai permitir que este seja usado todo o ano independentemente das condições atmosféricas ou da relva natural”, explicou Luís Rocha, diretor geral do Espiche Golf.
Entre as melhorias implementadas encontram-se também a vedação integral do campo, evitando eventuais estrago provocados por javalis, o alargamento dos caminhos para os buggies de forma a proteger os tees e os greens e ainda a criação de um novo parque de estacionamento para acolher a procura crescente de membros e visitantes. O investimento contemplou ainda a área de bombagem, com ganhos de eficiência em todo o sistema, com óbvios benefícios ambientais.
O Espiche Golf conquistou o reconhecimento mundial ao tornar-se o primeiro clube de golfe fora dos Estados Unidos da América a conquistar uma posição de destaque nos prémios «Clubhouse of the Year» promovidos pela prestigiada Golf Inc Magazine. O clube de golfe português conquistou a 3ª posição na categoria «Nova Construção e Remodelação», integrando um seleto grupo de premiados.