A equipa Xdream/Município de São Brás de Alportel/Moto Clube de Faro conquistou o 1.º lugar na Taça de Portugal de Downhill, que terminou este fim de semana na Madeira. Foi a quinta vitória da equipa no maior campeonato nacional da modalidade.
O triunfo da equipa são-brasense representa o culminar de uma época de trabalho intensivo e muita dedicação. Uma vitória «renhida», nas palavras dos atletas, uma vez que, na última prova da Taça, realizada na Madeira, nos dias 24 e 25 de setembro, a equipa marcou presença com apenas quatro elementos, o que resultou num empate em pontos. O número de vitórias foi decisivo para atribuir o primeiro lugar à equipa algarvia.
A equipa de Downhill Moto Clube de Faro/Xdream /Município de São Brás de Alportel foi a grande vencedora em três das oito categorias em competição - Masters 50, com José Salgueiro, Masters 40 com Rui Cruz e o prémio de melhor equipa da época. Em competição ao longo da época de 2016 estiveram 24 equipas federadas, representadas num total superior a 300 atletas.
Já a preparar a próxima época, a nível desportivo e organizacional, a equipa MCF/Xdream/Município de São Brás de Alportel espera que este novo título, alcançado pelo quinto ano consecutivo, seja um incentivo para os atuais patrocinadores  continuarem a apoiar o projeto e também um atrativo para o aparecimento de novos apoios. Agora, a equipa prepara-se para manter os bons resultados nos próximos desafios: a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional de Enduro.