A cidade de Loulé recebe nos dias 26, 27 e 28 de agosto as três últimas iniciativas integradas no Loulé Summer, evento que tem a sua estreia este ano mas que se pretende passe a fazer parte da programação de eventos-âncora do Município de Loulé. Depois dos espetáculos da fadista Mariza e da Orquestra Clássica do Sul acompanhada por outro dos grandes nomes do Fado – Katia Guerreiro –, as atenções centram-se em Loulé, num fim de semana que promete muita animação, surpresas e certamente muitos visitantes à cidade.
Na noite de sexta-feira, dia 26, a proposta do Loulé Summer é a Night Parade, um evento noturno que, a partir das 21h30, levará à Praça da República, Largo Gago Coutinho, Largo Dr. Bernardo Lopes e Avenida 25 de Abril muita animação, com o desfile de alguns carros alegóricos, performers e muita música. Nesta época estival, a cor e a luz vão marcar esta festa que irá apelar aos cinco sentidos do público.
No sábado, 27 de agosto, um dos mais populares artistas portugueses junta-se à festa louletana. Tony Carreira regressa a esta cidade para um espetáculo, agendado para as 21h30, no Largo do Monumento Eng.º Duarte Pacheco, onde o cantor trará os grandes êxitos que o levaram a ser reconhecido como um símbolo do país junto da comunidade emigrante espalhada pelo mundo.
No encerramento da primeira edição do Loulé Summer, o DJ Hugo Tabaco anima o Urban Sunset no Largo de S. Francisco, a partir das 19h15. Neste pôr-do-sol celebrado no coração da cidade, o público poderá disfrutar de um ambiente lounge ao ritmo da música chill out e eletrónica. A noite culmina no renovado Largo D. Afonso III, pelas 21h30, com um concerto dos HMB, uma das bandas mais aclamadas do momento em Portugal, na área da soul e do r&b, com dois álbuns lançados e vários hits, entre os quais «O amor é assim», dueto com a fadista Carminho.