No dia 1 de junho, o complexo das piscinas municipais de Silves completa 13 anos de funcionamento e a autarquia local vai promover, através do seu sector de Desporto, uma programação comemorativa dirigida a utentes e população em geral.
O primeiro dia de iniciativas contempla a realização das seguintes atividades: open day de fitness, ginásio e na utilização livre das piscinas, 2.º Aquatlo (com o apoio do Clube de Natação «Os Armacenenses») e desafio de polo aquático. Nos dias 2 e 3 de junho haverá novas atividades fitness com a realização de aulas abertas de localizada, hidrodeep, hidrobike e hidroginástica. Também a Escola Municipal de Natação será presenteada com a campanha «Traz um amigo», onde cada um dos alunos poderá convidar um amigo para participar na sua aula nos dias 2, 3 e 4 de junho.
As comemorações estendem-se até ao final do mês de junho com a 5ª edição do Gym Challenge, atividade que consiste numa competição com provas específicas de força e resistência dirigida aos utentes.