No próximo dia 28 de maio, pelas 21h30, o Cine-Teatro Louletano acolhe a peça de teatro «O Medo Azul», com encenação e interpretação de José Caldas, da Companhia Quinta Parede. É um espetáculo teatral sobre o medo para crianças a partir dos seis anos, adolescentes e adultos, baseado no conhecido conto «Barba Azul», de Charles Perrault.
Na sinopse do espetáculo, da autoria de José Caldas, pode ler-se: «Em toda a Europa, depois da Idade Média até à nossa época, as bruxas, os ogres, os lobisomens e outros mitos não deixaram, ao longo dos séculos, de fazer medo às crianças. Estes personagens fantásticos que povoam o nosso inconsciente coletivo animaram numerosas histórias muitas vezes aterrorizantes. O «monstro» Barba Azul é uma dessas figuras míticas e arrepiantes. O Barba Azul conduzirá o público – pequenos e grandes – ao coração do medo através deste conto maravilhoso. Os intertextos dos irmãos Grimm, que também contaram este personagem, ou os contos tradicionais, de França «O barba ruiva» e o português «O colhereiro», vão mostrar a universalidade deste mito e dotar o espetáculo de uma maior densidade dramática.»
Com cenografia de Marta Silva e música de Miguel Rimbaud, esta peça dirige-se a maiores de 6 anos, com a duração de 50 minutos, e tem um custo associado por pessoa de 7 euros. Para maiores de 65 e menores de 30 anos o bilhete tem o valor de 5 euros. Entretanto, no Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé (CECAL) estará patente, entre 27 de maio e 2 de julho, a exposição «Ex-Votos Teatrais. José Caldas, 40 anos de Teatro», que revisita o percurso do encenador e protagonista da peça que é apresentada no Cine-Teatro.