A Semana do Mar, que arrancou no Dia Europeu do Mar (20 de maio) com a realização de um Seminário sobre a Gestão das Zonas Costeiras, dos Mares e dos Oceanos, terminou no dia 28, ocasião em que Lagos assinalou o Dia do Pescador. No âmbito desta iniciativa, o executivo municipal levou a efeito diversas visitas de trabalho à Marina de Lagos, ao Centro Náutico Sopromar, à Lota e ao Barco de Pesca Artesanal «Imperatriz».
Também decorreu uma visita de barco às grutas, atividade que contou com a adesão de vários participantes, uma conferência no Centro Ciência Viva de Lagos e uma visita à exploração de ostras do Vale da Lama – «OstraSelect», que aconteceu no Dia da Aquicultura. O Clube de Vela de Lagos, um dos vários parceiros da autarquia nesta iniciativa, contou com uma grande participação de jovens, e menos jovens, no feriado, dia 26, em que a população foi convidada a participar em várias atividades ligadas à vela, paddle e canoagem. Também a iniciativa com Francisco Lufinha – recordista mundial de Kitesurf – aguçou a curiosidade de muitos jovens que estiveram no CVL para ouvir as suas experiências.
A programação da Semana do Mar encerrou com chave de ouro, no dia 28, ocasião em que se assinalou o Dia do Pescador em Lagos, com a tradicional cerimónia da Bênção de Barcos e Passeio à Ponta da Piedade. O dia terminou com um convívio no Bairro 25 de Abril – Meia-Praia.