Ricardo Moreira encerrou um ciclo de 21 épocas ao serviço do Futebol Clube das Ferreiras, primeiro como jogador e finalmente como treinador, Ricardo Moreira, tendo sido um elemento determinante na caminhada deste clube do concelho de Albufeira. Agora, deu-se início a uma nova era, com o comando da equipa principal de futebol a ficar nas mãos do treinador Toni Seromenho.
A competir na Associação de Futebol do Algarve na 1ª Divisão de Seniores, o F.C. Ferreiras apostou num técnico que já deu provas do seu potencial, tendo na época 2014/15 colocado a equipa de juniores do Portimonense na 1ª Divisão. Enquanto treinador de seniores, trabalhou no Odemirense, da 1ª Divisão da AF Beja. Para completar a equipa técnica, o F.C. Ferreiras irá contar com a prata da casa, nomeando Tiago Inácio para Treinador Adjunto e David Grade para Treinador de Guarda Redes. Olivier Faísca continuará englobado na estrutura do futebol sénior.
Entretanto, o novo Diretor do Futebol Sénior, Duarte Cabrita, confirmou que, em conjunto com o Presidente António Colaço, já se encontram a trabalhar no novo plantel e que dentro em breve serão divulgados muitos dos nomes que farão parte do plantel na temporada 2016/2017.