Esta quarta-feira, 1 de junho, assinala-se o Dia Mundial da Criança e, à semelhança de anos anteriores, a Autarquia de Loulé organiza e apoia diversas atividades para celebrar esta efeméride tão especial para os mais novos. Ao longo desta semana e até ao dia 14 de junho, as crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico, as turmas da unidade de ensino estruturado para crianças com espetro de autismo e unidade de multideficiência do Concelho de Loulé vão passar um dia no parque aquático Aquashow, numa oferta da Câmara Municipal de Loulé.
Em Quarteira, numa organização da Junta de Freguesia, realizam-se diversas atividades em frente ao parque infantil do Calçadão Nascente, das 16h às 20h, nomeadamente manualidades e insufláveis. Numa iniciativa da GNR, decorre ao longo de todo o dia uma ação de sensibilização para a prevenção rodoviária, com uma pista rodoviária acessível par todas as crianças, também no Calçadão.
Na vila de Almancil, a organização do Dia Mundial da Criança nasce de uma parceria com a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Almancil. No Jardim das Comunidades, a partir das 10h, haverá zumba, air-bungee, pinturas faciais, hip-hop, dança, percussão, malabarismo, entre outras atividades.