Hélder Farroba, praticante de esgrima e andebol em cadeira de rodas, lançou recentemente um apelo emocionado na rede social Facebook com vista à obtenção de apoios que lhe permitissem adquirir uma nova cadeira. Com 44 anos e portador de deficiência motora desde os 16, altura em que foi colhido por um comboio, o olhanense já representou Portugal por duas ocasiões num campeonato do mundo de esgrima adaptada.
Depois disso, começou a praticar andebol, ao serviço do Sporting Clube de Portugal/Casa do Povo de Messines, e mais uma vez vestiu as cores nacionais, desta feita no Campeonato da Europa realizado na Áustria. Portugal ficou em segundo lugar da importante competição e Hélder Farroba foi mesmo considerado o melhor ala direito e pivô do torneio.
Contudo, as dificuldades para a prática desportiva vinham-se acentuando mercê da idade avançada da sua cadeira de rodas, um problema que agora ficou resolvido graças ao apoio concedido por Eliseu Correia, fundador da conceituada agência EC Travel, sedeada precisamente em Olhão. Uma faceta solidária que, aliás, não é nova neste empresário, que todos os anos disponibiliza uma percentagem do volume de vendas da EC Travel para ajudar várias as associações da região. 
Uma dupla que deve servir de exemplo para muitos outros: Hélder Farroba por não sucumbir às dificuldades do dia-a-dia e continuar a fazer aquilo que mais gosta; e Eliseu Correia, um empresário que não se preocupa apenas com os resultados financeiros do seu negócio, mas também com o bem-estar dos seus conterrâneos.