Tiago Cruz ganhou o seu terceiro título do ano no PGA Portugal Tour de 2015, no regresso do Masters da PGA de Portugal ao calendário do circuito profissional português, no dia 27 de novembro. O torneio que reúne os melhores do ano neste circuito distribuiu seis mil euros em prémios monetários, não se disputava desde 2007 e renasceu no Guardian Bom Sucesso Golf, em Óbidos.
Ao cabo de dois dias de prova, sem chuva, com algum frio e vento, e o campo em boas condições, Tiago Cruz foi o que melhor se adaptou aos greens rápidos, batendo por duas pancadas o seu companheiro do Team Portugal, João Carlota. Tiago Cruz, de 32 anos, totalizou 138 pancadas, seis abaixo do Par, assinando cartões de 66 e 70, enquanto João Carlota, de 26 anos, somou 140 (-4), com voltas de 71 e 69. O final de volta foi emocionante com os dois jogadores empatados a fazerem bogey no buraco 17 e tudo a decidir-se devido ao duplo-bogey de Carlota no 18. Estes foram os únicos jogadores a baterem o Par-72 do campo em cada um dos dois dias e também os únicos a fecharem a prova abaixo do Par. Hugo Santos, que foi o melhor neste torneio em 2001, quando ainda era amador, arrebatou o 3.º lugar graças a uma última volta de 71 (-1), mas no agregado apresentou 145 (+1).
Foi o sétimo título de 2015 de Tiago Cruz, que terminou, naturalmente, a temporada como o n.º1 da Ordem de Mérito da PGA de Portugal pelo segundo ano seguido. No PGA Portugal Tour venceu também pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Nacional Solverde, foi bem-sucedido no Open Pro-Am da Ilha Terceira e neste PGA Portugal Masters Final. No Algarve Pro Golf Tour triunfou em três torneios: um no 2.º Morgado Classic (em 2015, mas ainda referente à época transata) e nas duas últimas semanas no 1.º Espiche Classic e no 2.º Palmares Classic. E o profissional do BiG ainda foi o esmagador campeão da 1ª Taça Ibérica, sancionada pelas PGA’s de Portugal e Espanha.
Quanto a João Carlota, venceu dois torneios este ano no PGA Portugal Tour, o último dos quais há um mês no Açores PGA Open. No Algarve Pro Golf Tour, embora ainda não tenha ganho nenhum torneio, leva três top-10 seguidos. Recorde-se ainda que, no Campeonato Nacional Solverde, Carlota terminou em 2.º, empatado com Ricardo Melo Gouveia.