A cidade de Quarteira volta a ser um dos destinos da noite de Passagem de Ano para quem aproveita esta época do ano para umas miniférias no Algarve. Este ano, a Câmara Municipal de Loulé vai promover um programa de animação que terá como pontos altos a atuação de uma banda que trará os grandes êxitos dos ABBA e o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício. 
Na Praça do Mar, o coração das celebrações em Quarteira, a noite de 31 de dezembro arranca com a música do DJ Gustavo Vera, que sobe ao palco a partir das 22h. Quando soarem as 12 badaladas a anunciar o Ano Novo, um espetáculo de fogo-de-artifício irá iluminar o céu de Quarteira. Momento especial para os milhares de visitantes esperados nesta noite que irão dar as boas-vindas a 2016 junto à praia. Às 00h15, o grupo PLATINUM – The Live ABBA Tribute Show irá animar a principal praça da cidade com os hits que fizeram a carreira dos suecos ABBA, uma das mais bem sucedidas bandas de sempre. «Mamma Mia», «Dancing Queen», «Fernando», «Chiquitita» ou «Gimme! Gimme! Gimme!» vão aquecer o ambiente neste Reveillon.
Formados em 1997, os ingleses PLATINUM nasceram com o principal objetivo de se tornarem no melhor tributo aos ABBA em todo o mundo. Individualmente, os músicos estiveram na estrada e gravaram com alguns dos maiores nomes do mundo do espetáculo. Como grupo, o seu nome já é uma referência no mundo da música. Com um cuidado extremo em todos os detalhes, os PLATINUM juntam a sensacional musicalidade, guarda-roupa e coreografia dos ABBA e uma boa dose de humor com uma atuação eletrizante, oferecendo espetáculos de cortar a respiração para todas as idades.
Recorde-se que o programa da Passagem de Ano em Quarteira tem sido uma forte aposta da Câmara Municipal de Loulé com o principal objetivo de criar uma proposta de animação, numa altura em que são muitos os portugueses e estrangeiros que escolhem o Algarve como destino de férias nesta altura do ano.