Para a época mais festiva do ano, a Câmara Municipal de Lagos preparou, em colaboração com as várias coletividades culturais do concelho, a ACRAL e a empresa municipal Lagos-Em-Forma, uma programação natalícia especial. O arranque dá-se com a chegada do Pai e Mãe Natal a Lagos, no dia 5 de dezembro, pelas 11h, junto à Árvore de Natal da Praça Luis de Camões. Também este ano a Mãe Natal vai ali estar à espera das crianças junto à Árvore de Natal, para com elas tirar fotografias e receber os tradicionais pedidos de presentes (de 7 a 23).
Este ano, a ACRAL voltou a organizar um Passatempo de Natal, que se destina a clientes com compras feitas (mínimo de 10 euros) nas lojas aderentes do comércio local. O cliente deverá colocar na tômbola existente na Praça Luís de Camões o talão de compra e cupão agrafado. Nesse local estarão publicitadas as lojas aderentes e os prémios a sortear. O Sorteio de Natal, com entrega de prémios patrocinados pelo comércio local, está previsto para o dia 23 de dezembro, na Praça Luís de Camões.
Para a Biblioteca também foi programada uma iniciativa natalícia – «Todos os Meninos Jesus», que integra um Ciclo de Cinema e a realização de um Colóquio, no dia 10 de dezembro, data em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos do Homem. No Parque da Frente Ribeirinha, entre os dias 1 e 24 de dezembro, o estacionamento será gratuito sempre que se verifique que o cliente fez compras no valor mínimo de 10 euros no comércio local do Centro Histórico (todos os estabelecimentos são aderentes). A oferta é válida no dia da compra e com um limite máximo de três horas (a obtenção de estacionamento gratuito é mediante a apresentação de um comprovativo de compra na receção do parque).
O Novo Ano em Lagos chegará ao som de um dos melhores grupos de música do país – os EXPENSIVE SOUL. O espetáculo vai decorrer num dos locais mais emblemáticos de Lagos, a Praça do Infante e a banda promete uma noite mágica, animada e cheia de boas energias e vibração. À meia-noite, os céus de Lagos enchem-se de cor para a despedida de 2015 e uma animada entrada em 2016. Já no novo ano, a batida será diferente, com a subida ao palco do conhecido DJ TobyONE.