Sempre com as igrejas repletas de público, o VIII Festival de Órgão caminha para o seu final, com encerramento marcado para 28 de novembro, às 21h30, na Igreja do Carmo, onde será apresentada uma inusitada combinação de órgão com saxofone.
Diogo Pombo é licenciado em órgão pela Escola Superior de Música de Lisboa, na classe de António Esteireiro. Frequentou diversas masterclasses de Órgão, com Hans-Ola Ericsson, Franz Josef Stoiber, Stefan Baier. Como organista, apresentou-se a solo em diversos ciclos e concertos de órgão e integrado em alguns agrupamentos, entre eles a Orquestra Gulbenkian.
Nuno Miguel Silva é licenciado em saxofone pelo Instituto Superior Estudos Interculturais Transdisciplinares de Almada, com o professor Mário Marques. Apresentou-se em Festivais na Alemanha, França, Espanha e na Bélgica. Finalista em Direcção de Orquestra da Royal School of London. Integra diversos agrupamentos e é solista na Banda Sinfónica da PSP.
O VIII Festival de Órgão – Faro 2015 é coorganizado pela Associação Cultural Música XXI e Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, a Fundação INATEL e o Hotel Faro. Conta com os apoios à divulgação de Sul Informação, Rua FM e Antena 2.