A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - DGEste realizou, no dia 18 de novembro, a 2ª visita de trabalho ao Algarve e São Brás de Alportel foi o concelho anfitrião. O encontro contou com a presença do Diretor Geral e da Subdiretora Geral da DGEste, dos delegados regionais da educação de todo o país, diretores de agrupamentos escolares da região e representantes das autarquias locais.
O dia começou com uma reunião de trabalho interna, à qual se seguiu uma visita cultural pelo concelho, onde se incluiu uma visita guiada a alguns equipamentos educativos Parque Escolar de São Brás de Alportel. Na ocasião  foi possível evidenciar as distintas intervenções realizadas pela autarquia no sentido de promover à melhoria das condições de ensino, de conforto e bem-estar da comunidade escolar e, em particular dos alunos, bem como o profícuo trabalho de parceria desenvolvido com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.
A Câmara Municipal de São Brás de Alportel foi palco do momento final desta visita de trabalho com uma sessão que teve lugar no Salão Nobre dedicada ao tema «DGEste/Escolas/Autarquias – Estabelecer Parcerias – Criar Sinergias», para proporcionar uma reflexão conjunta sobre a relação entre autarquias, escolas e direções regionais, com o intuito de incentivar o desenvolvimento de parcerias e potenciar sinergias num trabalho conjunto entre todos os parceiros no processo educativo. A Educação tem sido uma área prioritária de investimento para a autarquia são-brasense, enquanto “setor elementar para a garantia de uma sociedade saudável e feliz, através de um trabalho contínuo e perseverante na senda de um futuro melhor para os nossos jovens mas, acima de tudo, para formar cidadãos conscientes, informados e sensibilizados para o mundo atual”, declarou o edil são-brasense, Vítor Guerreiro, satisfeito pelo acolhimento desta iniciativa da DGEste em São Brás de Alportel.