Bispo do Algarve e Embaixador da Argentina na inauguração da Avenida Papa Francisco


A cerimónia de inauguração da Avenida Papa Francisco, em Quarteira, agendada para dia 28 de novembro, às 10h30, vai contar com a presença institucional do Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, e do Embaixador da Argentina em Portugal, Jorge Argüello. Recorde-se que a Autarquia de Loulé decidiu atribuir o nome do Sumo Pontífice a esta nova avenida que liga a Avenida Francisco Sá Carneiro e a Avenida de Ceuta como reconhecimento do papel que Papa Francisco tem desempenhado “em prol de um mundo mais humano e mais fraterno”.
Também a preocupação com as matérias ambientais que afetam o Planeta por parte do representante máximo da Igreja Católica, expressa na Carta Encíclica «Laudato Si», motivou este batismo da nova artéria de Quarteira com o nome de Avenida Papa Francisco, numa altura em que a Câmara Municipal de Loulé está fortemente envolvida no projeto ClimAdapt  (programa de adaptação às alterações climáticas). Neste dia será também inaugurada uma exposição pública nesta avenida sobre o projeto ClimAdaPT.Local no Município de Loulé, no âmbito do qual a Autarquia se encontra a definir a sua Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC).
Esta exposição vai mostrar ainda o trabalho e as iniciativas que o Município tem vindo empenhadamente a assumir e a desenvolver nas áreas da sensibilização e educação ambiental, eficiência energética e valorização ambiental do território, aspetos fundamentais na construção de um Município que se quer cada vez mais sustentável e capacitado.