A Região de Turismo do Algarve (RTA) apoia a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) na organização do seu Congresso Anual de Turismo, que este ano se realiza no Algarve. A 41ª edição do Congresso Nacional decorrerá entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Salgados Palace, em Albufeira, sob o mote «Partilhar o Futuro».
Considerado um dos principais fóruns de discussão sobre a temática do turismo a nível nacional, pela capacidade de agregar anualmente centenas de profissionais dos diversos setores da área da atividade turística, o Congresso Nacional da APAVT volta a deslocar-se este ano ao Algarve e será apadrinhado pela RTA. O organismo responsável pela promoção do turismo da zona sul do país irá marcar presença com um espaço de informação turística, onde serão distribuídos diversos materiais promocionais. “O futuro do Turismo no Algarve, tal como no conjunto do país, passa cada vez mais pela partilha de esforços, pelo aproveitamento de sinergias e pela criação de parcerias entre os diferentes agentes turísticos”, explica Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve.
O Congresso da APAVT tem como objetivo principal a partilha de experiências e a promoção do debate entre os vários players do setor do turismo, contribuindo para o desenvolvimento daquele que é um dos pilares do desenvolvimento económico do país.