O Festival Juvenil de Acordeonistas regressa ao Cineteatro de São Brás de Alportel com um leque composto por largas dezenas de jovens acordeonistas, que trazem na ponta dos dedos os acordes do passado algarvio. Este momento mágico acontece no domingo, dia 29 de novembro, pelas 15h30.
Prestes a assinalar a 31ª edição, o Festival Juvenil de Acordeonistas apresenta em palco as novas gerações apaixonadas pelo acordeão, interessadas em estudar e eternizar um instrumento com fortes ligações à vida popular. De vários pontos do Algarve dezenas de alunos chegam a São Brás de Alportel para uma tarde de encontro e partilha, repleta de animação. Ao palco vão subir alunos de oito escolas do sotavento algarvio, desde Albufeira a Vila Real de Santo António, acompanhados pelos professores que partilham da mesma paixão e incentivam estes jovens a aprender e ganhar novos conhecimentos sobre cultura musical.   
Organizado pela Associação Cultural Sambrasense, o Festival Juvenil de Acordeonistas foi criado com o objetivo de promover este instrumento e enquanto mostra do trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo do ano, contando com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia, Instituto Português do Desporto e Juventude, Secretaria de Estado da Cultura e comerciantes locais.